Candidaturas abertas
A ANI, através do programa Born from Knowledge (BfK), volta a associar-se ao World Summit Awards (WSA), uma competição mundial focada na focada na inovação digital local com impacto social. As candidaturas estão abertas até 26 de setembro.
A seleção de projetos nacionais é liderada pela APDC. Podem candidatar-se projetos digitais nacionais nas oito categorias a concurso: Governo e Envolvimento dos Cidadãos; Saúde e Bem-estar; Educação e Aprendizagem; Ambiente e Energia Verde; Cultura e Turismo; Bairros Inteligentes e Urbanização; Negócios e Comércio; Inclusão e Empoderamento.
O melhor projeto nacional de base científica e tecnológica será premiado pela ANI, através da distinção BfK Awards, com um prémio monetário de 2 500 euros, que permitirá a participação de duas pessoas no Congresso Mundial do WSA, a realizar-se em abril de 2025, na Índia.
O WSA, uma iniciativa global apoiada pela ONU, reconhece e premeia anualmente soluções digitais inovadoras com impacto na sociedade. Com mais de 180 países participantes, é uma plataforma de renome onde projetos e empreendedores digitais podem ser reconhecidos a nível mundial. Portugal tem-se destacado em todas as edições com projetos vencedores.
O Born from Knowledge é um programa promovido pela ANI que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico, distinguindo e premiando projetos e empresas, através da iniciativa BfK Awards, que mais se destacam em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D) em alguns dos mais prestigiados concursos e/ou prémios de inovação em Portugal.
Saiba mais sobre o WSA Portugal aqui.
Candidate-se aqui.